Type: Rider, jogo que ensina sobre tipografias


No último fim de semana decidi tirar a poeira da minha conta na Steam e comecei a procurar jogos diferentes, nunca me importei muito se o jogo é algum lançamento ou não, mas sim se ele é interessante o suficiente para prender a minha atenção até o fim, e foi nesse contexto que encontrei o Type: Rider.

Fase Garamont
Lançado em Novembro de 2013, dentro do jogo você é nada mais, nada menos do que dois pontos. Isso mesmo! Você se torna dois pontos viajantes em um Mundo de tipografias, livros, pulando do A para o B e resgatando letras perdidas. O estilo não é muito diferente de outros jogos de plataforma e a arte lembra um pouco a do Limbo(faço questão de falar sobre ele outro dia), mas a direção de arte é impecável.

Fase Gothica

O primeiro aviso que você vê na tela é: utilize fones de ouvido para ter uma melhor experiência auditiva, e é exatamente isso o que acontece. A trilha sonora te leva ainda mais a fundo das histórias de cada fase, que conta as origens de cada família tipográfica(até agora a minha favorita é a Gothica, segunda fase do jogo.)
Não espere por um jogo ultra difícil, ele poderia até ficar chato pra quem costuma jogar com frequência, mas toda a atmosfera te prende e desperta a vontade de prosseguir para a próxima fase e aprender um pouco mais sobre as fontes. Esse jogo é, sem sombra de dúvidas, um prato cheio para o estudantes de Design(as aulas de tipografia teriam sido bem mais divertidas pra mim).
Menu de seleção de fases

E o mais legal, ele está com 75% de desconto na Steam, saindo por R$3,49. Vale a pena o "investimento".
Disponível na Steam para Windows, Mac OSx e Linux.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Post a Comment