Defenda a verdade em Carcará - Asas da Justiça


Há algum tempo atrás quando se falava em jogos brasileiros a primeira reação do ouvinte era uma cara descrente e algum comentário pejorativo, como se "produção nacional" fosse sinônimo de baixa qualidade, mas os tempos mudaram e o que vemos atualmente é uma leva de profissionais super engajados em mudar essa realidade e trazer ao público material de qualidade e muita diversão.
É o caso de Carcará Asas da Justiça, game indie produzido pela Super Nova Indie Games, mesma produtora do Heroes Rush: Tactics e que tivemos acesso em primeira mão através da nossa parceria com o Splitplay, o primeiro marketplace focado nos incríveis indie games brasileiros e latino americanos!
No game você é Fábio Carcará, um jovem advogado começando a carreira no Mundo Jurídico defendendo casos relacionados aos Direitos do Consumidor, e isso caros leitores, é a grande sacada do jogo!

Ele se torna familiar em muitos pontos por trazer na história casos que vez ou outra ouvimos falar na vida real, sem falar nas piadas genuinamente brasileiras que tão um toque todo especial ao jogo.
O roteiro é algo que merece destaque, você é surpreendido nos desfechos desde o primeiro caso até o último e digo mais, fui particularmente envolvida pela temática do jogo por estar com um processo aberto contra uma loja onde comprei um produto e nunca recebi, aprendi coisas valiosas sobre Direito do Consumidor e já anotei pra levar à Defensoria(valeu, Carcará!).
Dentro dele você faz investigações, coleta evidências, salva tudo no inventário e utiliza durante os julgamentos. É do meu tipo preferido: daqueles que você começa, esquece o que está ao redor e não vê o tempo passar.
A única observação que faria é com relação aos diálogos de partidas já iniciadas, não há um botão de skip e você precisa ler tudo novamente ou ir passando um por um no botão, para os ansiosos isso pode incomodar em um primeiro momento, mas nada que impeça a diversão.

Ficou com vontade de jogar? O game foi lançado HOJE no Google Play e você também pode baixar a versão para Windows no site do SuperNova.
Carcará é um jogo "retumbante cabriocrático" e recebe o selo Com Café de qualidade. Caso encerrado!


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Post a Comment