Poesia para jovens

Vamos falar de poesia? Selecionamos três escritores muito famosos que você precisa conhecer (caso não conheça) que escrevem poesias de jovens para jovens e o melhor de tudo com termos jovens. Esses livros já são conhecidos no mundo todo tanto pela escrita quanto pelas ilustrações, são livros que falam de sentimentos de várias maneiras diferentes com uma abordagem rápida e atualizada tocaram os nossos corações e acreditamos que vai tocar o seu também.

Apresentamos: Pedro GabrielGregório Duvivier e Clarice Freire. Os autores talentosos e criadores das nossas dicas literárias de hoje.



Pedro Gabriel, Eu me chamo Antônio:  Antônio é um personagem de um romance que está sendo escrito e vivido frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante.  
Gregório Duviver, Ligue os Pontos, Poemas e Big Bang: Ligue os pontos mostra que, para além da prosa humorística, o tratamento lúdico das palavras pode render poesia de qualidade.  Revela uma dicção marcadamente individual, que flerta, contudo, com o melhor da tradição carioca nonchalante, e extrai do dia a dia compartilhado imagens de desconcertante beleza. Grégorio que também além de escritor, é ator, humorista e roterista de um programa de sucesso conhecido pelos seus vídeos no Youtube no canal Porta dos Fundos, é autor dos livros A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora. 


Clarice Freire, Pó de Lua: Escrito por uma publicitária de nascença este livro é constituído com poemas lindos e inspiradores que são acompanhados por ilustrações feitas a mão pela própria autora. Como uma boa publicitária e antenada no mundo virtual começou sua carreira através de uma página no Facebook que fez um sucesso inesperado plantando assim a semente para esse sucesso de tirinhas e imagens.  Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia – ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

Todos esses livros podem ser adquiridos através dos links adicionados na postagem e também no site da Livraria Saraiva. Todos esses livros tem o selo com café de autoria brasileira e são mais do que peças fundamentais para você ter no seu arsenal bibliotecário. 

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Post a Comment