O centenário que fugiu pela janela e desapareceu

           

            
Se você gosta de Forrest Gump certamente vai gostar dessa obra do autor Jonas Jonasson que virou filme lançado ano passado. Não posso deixar de comentar o quanto fico triste por esses filmes nunca entrarem em cartaz aqui em Manaus city, e ainda pior, boa parte das pessoas perde o interesse de assistir um filme quando descobre que não é americano, pois digo a vocês: tem muita filmografia boa perdida pelo resto do Mundo. 
O filme conta a história de Allan Karlsson, um "centenário que fugiu pela janela e desapareceu", encontrou por engano uma mala cheia de dinheiro e fez alguns amigos problemáticos e carismáticos pelo caminho(que foi? se o próprio título já traz spoiler quem sou eu pra me abster?!).
Chamo atenção aos eventos históricos dos quais Allan inocentemente fez parte(eis aqui a referência de Forrest Gump), de físicos a ditadores, todos foram afetados direta ou indiretamente pelo nosso mocinho.
O final é ainda melhor e surpreendente, a história toda é muito bem amarrada apesar de absurda, e isso é que deixa o filme tão especial!
Share on Google Plus