Memórias de Bauru Paulista - Parte 1



Dia desses estava revendo umas fotos no computador e encontrei algumas de uma viagem que fiz à Bauru um tempo atrás. Isso mesmo, Bauru! Uma pequena cidade no interior do Estado de São Paulo, conhecida como referência em tratamentos médicos, a cidade recebe pessoas de todo o país em busca de especialistas em diversas áreas de reconstrução da face, mas não é disso que vim falar.
Além de médicos de renome o que você vai encontrar em Bauru são pessoas simpáticas e coisas baratas, de bugigangas divertidas a milkshakes deliciosos de R$ 4,00 passando por roupas e rodízio de sushis e é isso que você vai ver nessa série de postagens que vamos dividir em duas partes.

Feirinha de bugigangas da estação de trem de Bauru


Os pontos turísticos da cidade são tímidos mas não deixam a desejar, aos domingos você pode visitar uma feirinha de bugigangas na estação de trem que tem de objetos antigos a fusquinhas de alumínio que são muito fofos
("precisei" comprar um *-*). Me assustei um pouco com a quantidade de coisas que tinha pra vender: capacetes velhos, pedaços de cano, tampa de panela velha, antiguidades... de certo que é bem estranho pra quem não está acostumado com essas ações, que são bem comuns na região sudeste. 


Feirinha de bugigangas na estação de trem de Bauru

Pra quem gosta de caminhar a melhor pedida é o Parque Vitória Régia, com grande área verde, teatro a céu aberto e lago com peixinhos, o local é ótimo para um picnique!

Parque Vitória Régia
Não posso finalizar essa primeira postagem sem comentar sobre a feira de domingo do Centro da cidade. Só mesmo indo para outra cidade pra sentir na prática como os preços de alimentos orgânicos aqui em Manaus city são absurdos. Jamais imaginaria pagar um real por uma vasilha cheinha de moranguinhos.


Bem, por hoje é só! Na próxima vez falaremos sobre o Calçadão Batista(a 25 de março de Bauru) e outras coisinhas divertidas que você só encontra por lá. ;)



Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Post a Comment