Filmes para despertar seu desejo de viajar



Se tem uma coisa que nós,  desse blog AMAMOS é com certeza viajar, aquele sentimento de novidades, aquele frio na barriga quando sentamos na poltrona do avião, aquela vontade de explorar todos os lugares possíveis daquele determinado local. Sério sem brincadeira, nós somos loucos por viajar. Se você que está lendo esse post nunca fez uma viagem, corre agora e programa a sua, porque não existe sentimento melhor do que o de conhecer outros lugares, sentimos nossas forças totalmente restauradas, nossa mente se expande para novas oportunidades e nosso leque de conhecimento e experiências fica infinito. 

Então pensando em você que ainda não teve a oportunidade de viajar, ou em você que já viajou e muito, listamos alguns filmes que inspiram aquele desejo de viajar: 


Diários de Motocicleta

Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigoAlberto Granado (Rodrigo de La Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Porém, quando chegam a Machu Pichu, a dupla conhece uma colônia de pessoas com hanseníase e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.





Comer, Rezar & Amar

Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali.






Livre

Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de mais de mil milhas pela Costa do Oceano Pacífico.





Quatro amigas e um jeans viajante

Lena (Alexis Bledel), Carmem (America Ferrera), Tibby (Amber Tamblyn), Bridget (Blake Lively) são melhores amigas desde que nasceram e, até os dezessete anos nunca haviam se separado. Mas na véspera de sua primeira separação, elas compraram um jeans que "misteriosamente" servia em todas elas. Durante aquele verão decidiram compartilhar aquele jeans, uma semana com cada uma. Durante o período de trabalho no entanto os personagens cresceram e evoluíram profissionalmente mas esse encontro do acaso na empresa fez com que a amizade crescesse. 




Enquanto você acabava de ler esse post nós arrumamos nossas malas e embarcamos para o nosso próximo destino, e o seu, qual é?


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Post a Comment